São Longuinho em resina

R$42,50 R$32,50

São Longuinho – Imagem de gesso com qualidade e tradição. Veja foto, história e saiba mais.

Tamanho: 15cm
Categoria: Imagens de Gesso
Disponibilidade: Em estoque
Referência: 7047
Retirada do Produto na Loja

Tamanho: 15cm
Categoria: Imagens de Gesso
Disponibilidade: Em estoque
Referência: 7047
Retirada do Produto na Loja

Peso 0.650 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Add a review

São Longuinho, o santo dos objetos perdidos.

“Longuinho” foi um dos soldados romanos destacados para acompanharem o castigo, a crucificação e a morte de Jesus. Chamava-se, na verdade, Longinus, nome que significa “Uma Lança”. Por isso, acredita-se que ele tenha sido o soldado que perfurou com uma lança o lado de Jesus, de onde brotou sangue e água, como São João afirma em seu Evangelho (Jo 19,34). São Longuinho, como é conhecido, foi provavelmente o soldado que reconheceu Jesus como o “Verdadeiro Filho de Deus”, logo após a morte do Mestre. Ele é citado pelos evangelistas São Mateus 27,54, São Lucas 23,47 e São Marcos 15,39 no momento da morte de Jesus.

História

Conta-se que Longinus era um soldado de baixa estatura que servia na alta corte de Roma antes de ser destacado para servir em Israel. Servindo na corte de Roma, ele vivia nas festas dos romanos. Por causa de sua baixa estatura, ele conseguia ver tudo o que se passava por baixo das mesas. Com isso ele achava vários pertences das pessoas e sempre devolvia os achados para seus donos. Daí surgiu sua fama de bom soldado e de sempre encontrar coisas perdidas. Esta fama do soldado Longinus, do mundo pagão, passou para o convertido São Longuinho.