Significados das Velas Coloridas

As cores estão no Universo e influenciam o nosso comportamento a todo instante. Conhecendo a vibração e a energia das cores, saberemos usá-las nos momentos certos. Veja abaixo os significados das velas coloridas:

Vela branca: cor da paz, do amor, do amor universal, do contato com Deus, de firmar o anjo da guarda e de atrair boas energias. É a mais democrática das cores, pois pode ser usada para qualquer finalidade positiva.

Vela dourada: cor ligada ao Sol que ilumina, clareia e espanta más energias. Cor que atrai riqueza, sucesso e prosperidade. Ótima para concretizar sucesso material, profissional e autoestima.

Vela prata: cor que eleva nossa autoestima, atrai sucesso, concretiza metas e sonhos. A cor prata estimula a intuição, sensibilidade e espiritualidade, pois está associada à energia da lua.

Vela amarela: outra cor associada ao Sol. Tem o poder de abrir a mente para a sabedoria do Universo. Traz entendimento sobre tudo, além de atrair riquezas, prosperidade e abundância e melhorar a comunicação.

Vela vermelha: cor de pura energia e vida. Vibra com muita intensidade no Universo e tem um poder de realização muito rápido. Cor do amor, paixão e sexo. Poderá ser usada para qualquer pedido com urgência.

Vela laranja: cor que incentiva a criatividade, as atividades artísticas e desportivas. É uma cor revitalizadora de todo o sistema mental e emocional. É um excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.

Vela lilás, violeta ou roxo: cor da espiritualidade. Tem a força da transmutação, conseguindo transformar o negativo em positivo. Quando precisar se proteger de algo ou quando perceber alguma negatividade, estas cores auxiliam para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool e drogas.

Vela rosa: cor do amor, do romance e da paz. Também é a cor do amor universal, deverá ser usada quando precisar se envolver em puro amor e o amor ao próximo. Quando magoar alguém ou for magoado é a cor ideal para desfazer o ódio.

Vela azul: cor que acalma, tranquiliza e atrai equilíbrio emocional. A cor azul claro está muito ligada ao Astral e Boas Energias do Universo. Tons de azul mais vivo melhoram a autoestima, atraem alegria interior e paz na casa. Cor que impõe respeito.

Vela verde: cor da saúde, equilíbrio e vitalidade. Muito usado para atrair esperança. Também é usado para atrair saúde ou curas em problemas de doenças. Muitos usam para atrair bens matérias.

Vela marrom: cor da Terra. Atrai firmeza mental, poderes de concentração, realização material e sucesso de metas e sonhos. Ótimo para momentos duvidosos e indecisos.